Horários de Visitação das Igrejas

Igreja Matriz de Santo Antônio

A Igreja Matriz de Santo Antônio é o mais antigo e principal templo católico de Tiradentes. É um grande exemplo de arquitetura e arte barroca e rococó. Suas origens estão ligadas à própria fundação da cidade, o antigo Arraial Velho do Rio das Mortes.

Capela de São Francisco de Paula

Situada no alto do pequeno morro, a Capela de São Francisco de Paula se destaca pela fachada simples com sineira, como é característico de Tiradentes, tendo sido construída em meados do século XVIII.

Santuário da Santíssima Trindade

O Santuário da Santíssima Trindade é uma igreja católica da cidade de Tiradentes. Nela é celebrada uma das principais festas religiosas da região, a Solenidade da Santíssima Trindade. Construída no estilo rococó. Como os demais templos da cidade, é também tombada pelo IPHAN.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é uma igreja católica de Tiradentes. É um belo exemplo da arte barroca no país. Nada se sabe sobre sua construção, uma vez que os livros da irmandade mantenedora foram perdidos. Provavelmente foi erguida entre 1740 e 1770

Capela de São João Evangelista

Construída em meados do século XVIII, a Capela de São João Evangelista está localizada na tranquila Rua Padre Toledo e tem fachada sem torres. O interior segue a simplicidade exterior. Tem uma bela representação do Calvário. A igreja se destaca por ser o local do sepultamento do compositor do século XVIII Manoel Dias de Oliveira.

Capela de Nossa Senhora das Mercês

A Capela de Nossa Senhora das Mercês é um templo católico da cidade de Tiradentes, no Brasil, construído em estilo Barroco/Rococó e tombado em nível nacional pelo IPHAN.