Paróquia de Santo Antônio Tiradentes MG

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário

eja bem-vindo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, um verdadeiro ícone de fé e cultura situado no coração histórico de Tiradentes, Minas Gerais. Esta igreja, construída no século XVIII, é um testemunho vivo da devoção e da contribuição dos afrodescendentes para a história e a identidade da nossa cidade.

Com suas paredes caiadas e sua torre imponente, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos se destaca como um exemplo notável da arquitetura colonial brasileira. Seu interior, adornado com imagens sacras, altares dourados e pinturas religiosas, é um convite à contemplação e à reflexão espiritual.

Nossa Senhora do Rosário, padroeira desta igreja, é venerada aqui com grande devoção e carinho. Sua imagem, adornada com mantos coloridos e coroas reluzentes, é um símbolo de esperança e proteção para todos os fiéis que a ela recorrem em busca de conforto e amparo.

Além de seu valor religioso, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos também desempenha um papel vital na preservação da cultura afro-brasileira em Tiradentes. Ao longo dos anos, tem sido palco de diversas manifestações culturais, como festas, celebrações e apresentações artísticas, que celebram a riqueza e a diversidade do nosso povo.

Estendemos o convite a todos para que venham conhecer e vivenciar a espiritualidade e a beleza desta igreja histórica. Que a luz de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos continue a iluminar os nossos corações e a guiar os nossos passos no caminho da fé e da fraternidade.

Endereço: Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos Rua Direita, 281 – Centro Tiradentes – MG, CEP: 36325-000