André e Karina Parreira são convidados pelo Vaticano a conferenciar em evento mundial

A chegada de uma carta oficial do Cardeal Kevin Farrel, prefeito do Dicastério, nesta quinta-feira, 07, trouxe muita alegria para André e Karina Parreira, animadores da Pastoral Familiar na Diocese de São João del-Rei. O motivo vem de um convite do Vaticano para o casal fazer uma conferência no Congresso Teológico-Pastoral em Roma, na programação do Encontro Mundial das Famílias que acontece em junho deste ano. André e Karina já vinham sendo sondados há quase um mês, mas foi ontem, com o documento, que foi possível confirmar a presença no evento.

Durante o congresso vão acontecer 6 conferências que abrem e orientam trabalhos temáticos e essa será a primeira vez que um casal brasileiro é convidado pelo Vaticano a conferenciar dentro deste evento, que completa sua décima edição.

Segundo André Parreira, o evento contará com a presença de mais de 2 mil delegados, incluindo casais líderes nacionais, bispos e cardeais, além das participações online, com transmissão ao vivo e tradução simultânea para todo o mundo. Mas, claro, a expectativa se torna ainda maior com a possibilidade de uma presença ilustre: Papa Francisco.

“O Santo Padre participará de alguns momentos no Encontro das Famílias como abertura, encerramento e Santa Missa. Teremos credenciais para participar de todos os momentos, inclusive da missa com o Papa. Sem dúvida uma grande emoção”, pontua.

O convite partiu do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Toda a viagem e acomodação é organizada pela Diocese de Roma. “Já tivemos alguns contatos antes com este dicastério que nos convidou a participar da revisão e redação de alguns textos, bem como recomendou um de meus livros em seu website. Para nós é uma grande missão, para a qual não nos sentimos preparados, nem dignos. Mas não há como negar um convite, ou melhor, convocação assim. Nos resta rezar bastante, preparar bastante e confiar na ação do Espírito Santo”.

Encontro Mundial das Famílias foi iniciado pelo Papa São João Paulo II em 1994. e acontece a cada 3 anos. A programação oficial para 2022 sairá em breve.