Andamento das obras da Capela de Nossa Senhora de Fátima

Em março de 2021, a Paróquia de Santo Antônio deu início às obras de reforma da Capela de Nossa Senhora de Fátima da Comunidade da Caixa d’Água da Esperança, zona rural de Tiradentes.

Inicialmente era uma reforma estrutural e estética promovida pelos moradores, por meio de promoções e barraquinhas. Com a excassez dos recursos a obra havia sido paralisada. Ao assumir a Paróquia de Santo Antônio, o Pároco, Padre Álisson, em reunião com a comunidade estabeleceu que a partir de então as obras paroquiais seriam custeadas através do dízimo, tendo a aprovação por parte da Paróquia e da Diocese. Com isso, no início do mês de março as obras foram retomadas dando continuidade ao que já havia iniciado.

Entre os trabalhos em execução estão: a reforma de toda a parte elétrica interna e externa; instalação de balaustrada na entrada da Igreja; ampliação da Capela do Santíssimo; readequação dos banheiros; pintura da Igreja; sistema de encanamento de águas pluviais; readequação da Sacristia; aquisição de móveis para a Sacristia; colocação do piso em todo o redor da Igreja; novo Altar e novo Ambão.

A expectativa é que boa parte da obra esteja finalizada no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, em que se dará a Bênção do novo Altar. Depois ainda haverá o prosseguimento da obra.

Obras como essas são possíveis graças ao comprometimento e generosidade dos dizimistas, que mês a mês manifestam sua fidelidade e gratidão a Deus devolvendo o dízimo.
Além das obras de manutenção da Igreja, o dízimo é usado na ajuda aos necessitados e na aquisição dos materiais para a Celebrações Litúrgicas.

Seja você também um dizimista!