Mensagem do nosso Pároco Padre Álisson para a Quaresma 2021.

A Quaresma é um tempo especial no qual somos chamados a refletir de forma mais intensa sobre o Amor de Deus por nós manifestado na Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo para nos salvar. Diante deste Amor a Igreja nos convida a olharmos para o nosso interior refletindo sobre a forma como temos vivido e assim buscar uma renovação do coração para que nossa vida esteja de acordo com o plano de Amor que Deus nos propõe. Segundo o Papa Francisco “Ao percorrer o caminho quaresmal que nos conduz às celebrações pascais, recordamos Aquele que «Se rebaixou a Si mesmo, tornando-Se obediente até à morte e morte de cruz» (Flp 2, 8). Neste tempo de conversão, renovamos a nossa fé, obtemos a «água viva» da esperança e recebemos com o coração aberto o amor de Deus que nos transforma em irmãos e irmãs em Cristo. Na noite de Páscoa, renovaremos as promessas do nosso Batismo, para renascer como mulheres e homens novos por obra e graça do Espírito Santo. Entretanto o itinerário da Quaresma, como aliás todo o caminho cristão, já está inteiramente sob a luz da Ressurreição que anima os sentimentos, atitudes e opções de quem deseja seguir a Cristo. O jejum, a oração e a esmola – tal como são apresentados por Jesus na sua pregação (cf. Mt 6, 1-18) – são as condições para a nossa conversão e sua expressão. O caminho da pobreza e da privação (o jejum), a atenção e os gestos de amor pelo homem ferido (a esmola) e o diálogo filial com o Pai (a oração) permitem-nos encarnar uma fé sincera, uma esperança viva e uma caridade operosa.” Quaresma, tempo de Conversão. Que intensifiquemos as práticas de Oração, Penitência e Caridade para viver de forma frutuosa este tempo da Graça de Deus. Confira no video a mensagem do nosso Pároco Padre Álisson para a Quaresma deste ano de 2021.