Através do Núncio, Papa Francisco envia Bênção Apostólica a toda Diocese de SJDR

O Papa Francisco por meio do Secretário Substituto de Estado, o Arcebispo Edgar Peña Parra, concedeu uma Bênção Apostólica a toda comunidade diocesana de São João del-Rei, devido a celebração do Jubileu de Diamante, assim como ao bispo, Dom José Eudes Campos do nascimento, pela passagem festiva dos 25 anos de ordenação sacerdotal. O documento foi enviado no início de fevereiro através do novo núncio apostólico da Santa Sé no Brasil, dom Giambattista Diquattro, que também enviou uma carta em anexo.

Segundo Dom José Eudes, o momento é de grande alegria e surpresa. “Nós encaminhamos no ano passado o pedido para que pudesse conceder uma benção especial pelas Bodas de Diamante de nossa querida Diocese. Grande foi a surpresa, nessa semana, receber essa atitude belíssima do novo Núncio que encaminhou uma carta parabenizando por esse momento bonito para a nossa Diocese e para mim, pelo meu jubileu sacerdotal. Foi um momento marcante, inclusive, achei que não viria. Muito bonita essa postura do Núncio”, conclui.

A diocese de São João del-Rei foi criada em 21 de maio de 1960 pela Bula Quandoquidem novae por Papa São João XXIII, sendo desmembrada da Arquidiocese de Mariana, da Diocese da Campanha e da Arquidiocese de Juiz de Fora. Sua instalação se deu no dia 06 de novembro de 1960. Ela abrange cerca de 10 mil km², com 25 municípios. É composta por 42 comunidades paroquiais, divididas em 6 regiões foranias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui