“Coleta do Bem”, iniciativa da CNBB que unifica campanhas, será neste final de semana

A Igreja no Brasil realiza a “Coleta do Bem” neste fim de semana, 21 e 22 de novembro. “Coleta do bem” é o nome oficial da iniciativa que unifica a Coleta da Solidariedade (gesto concreto da Campanha da Fraternidade) com a Coleta da Campanha para a Evangelização, e será feita este ano em caráter extraordinário, devido à pandemia, nas dioceses de todo o país, durante a Solenidade de Cristo Rei .

Com o tema “É tempo de Cuidar da Evangelização” e lema “Conheceis a generosidade de Cristo” (2 Cor 8,9), a Coleta do Bem também está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma iniciativa da CNBB e Cáritas Brasileira. Nela, cada cristão é chamado a viver e refletir essa generosidade com amor, fé e co-responsabilidade.

Segundo o Subsecretário Adjunto Geral da CNBB, padre Dirceu Medeiros, é o momento de despertar a caridade e generosidade.

A campanha tem três grandes objetivos:

  • Mobilizar a comunidade, os homens e mulheres de boa vontade, a redescobrir a generosidade do amor de Cristo e revelá-la ao mundo por meio do gesto concreto de caridade e solidariedade, essência da identidade cristã;
  • Renovar a corresponsabilidade dos cristãos católicos, fomentando a consciência sobre sua participação, como exigência da graça batismal, na obra e ação evangelizadora da Igreja no Brasil e na sustentação de suas atividades pastorais;
  • Mobilizar os cristãos católicos para contribuírem no gesto concreto da campanha, a Coleta do Bem.

Na Diocese de São João del-Rei a porcentagem do dinheiro arrecadado é investido nos trabalhos pastorais, como explica o coordenador diocesano de pastoral, padre Marcos Alexandre.

Quem desejar doar à Coleta do Bem poderá fazê-lo de duas maneiras. Por meio da oferta nas missas e celebrações realizadas durante os dias 21 e 22 de novembro ou também poderá ser feita de forma simplificada e digital, por meio do site doe.cnbb.org.br. Neste site é possível acessar todo o material formativo, com fotos, vídeos e artes.

As doações são investidas no apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui