Orientações para Retorno dos Batizados

Quem pode ser padrinho ou madrinha? Os padrinhos, escolhidos pelos pais, são colaboradores especiais, que, em nome da Comunidade, ajudam na educação cristã de seus afilhados. Algumas condições para ser padrinho ou madrinha, segundo o Código de Direito Canônico: Seja católico, tenha recebido o Sacramento da Crisma, já tenha recebido o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé e o encargo que vai assumir; Se casados, devem ter sua situação matrimonial regular perante a Igreja, ou seja, devem ser casados no religioso (Igreja Católica Apostólica Romana); Tenha aptidão e intenção de cumprir esse encargo; Tenha completado 16 (dezesseis) anos de idade. Data da Preparação: 19 de agosto, às 19h, na Matriz de Santo Antônio Data do Batismo 22 de agosto, às 9h, na Matriz de Santo Antônio Data de Preparação: 26 de agosto, às 19h, na Matriz de Santo Antônio Data do Batismo 29 de agosto, às 9h, no Santuário da Santíssima Trindade Data de Preparação 02 de setembro, às 19h, na Matriz de Santo Antônio Data do Batismo 05 de setembro, às 9h, na Matriz de Santo Antônio Data de Preparação 09 de setembro, às 19h, na Matriz de Santo Antônio Data do Batismo 12 de setembro, às 9h, no Santuário da Santíssima Trindade Documentos que devem ser apresentados: Cópia da Certidão de Nascimento da criança. Cópia da identidade dos padrinhos. Cópia do comprovante de residência no nome do pai ou da mãe da criança. Comprovante de preparação para o batismo de pais e padrinhos; Taxa: R$ 30,00. Obedecendo ao protocolo para as celebrações, durante o tempo da pandemia, será permitida na celebração batismal somente a presença de pais e padrinhos de batismo.

1 COMENTÁRIO

1. Olá, bom dia!
    Gostaria de fazer o cadastro para o batismo da minha filha, para dia 12 de setembro. Mas não estou encontrando no site onde eu possa fazer o cadastro. Desde já agradeço.