RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DE SANTO ANTÔNIO

A imagem de Santo Antônio, que se encontra no trono principal da Igreja Matriz, é da primeira metade do século XVIII. Feita em madeira com pintura em douramento.
Estava com desgastes na pintura, partes quebradas, manchas (principalmente no Menino Jesus) e descolamento. Alguns dedos, que tinham sido quebrados, foram colados de forma inadequada.
Os trabalhos realizados foram: descupinização, recomposição de partes que faltavam, limpeza da policromia, fixação, remoção de cera (antigamente utilizada em processos de restauração), aplicação de uma camada de proteção, além de outros.
Os trabalhos foram executados pela empresa Átrio Conservação Restauração e Artes, na pessoa do artista plástico Cristiano Felipe Ribeiro.
A paróquia de Santo Antônio sinceramente agradece à empresa Átrio pela dedicação e excelente qualidade nos trabalhos que vem sendo realizados!