Seminário São Tiago celebra 58 anos de fundação com missa online

O Seminário São Tiago, da Diocese de São João del-Rei, completa neste mês de abril seu 58º aniversário. Para celebrar a data uma missa em ação de graças será celebrada e transmitida nesta quarta-feira, dia 29, através do facebook da Paróquia São Antônio e Beata Nhá Chica. A celebração está prevista para às 15 horas.

Com o lema “Christum ferent” (Levarão Cristo) gravado no brasão do Seminário e no coração de todos os padres e seminaristas da Diocese de São João del-Rei, a instituição busca mostrar, a todo instante, aos que vivem à sombra do Seminário São Tiago, que ali encontrarão a paz e a pureza vivendo debaixo da proteção maternal de Nossa Senhora do Pilar, Rainha dos Apóstolos, e onde se formarão, no zelo do Apóstolo São Tiago, como futuros e verdadeiros portadores de Cristo.

Atualmente o Seminário São Tiago conta com duas sedes  diocesanas, o propedêutico em São João del-Rei e a casa de formação e estudo de Filosofia e Teologia, em Juiz de Fora.