Religiosos da Diocese realizam encontro de articulação em São João del-Rei

Religiosos da Diocese realizam encontro de articulação em São João del-Rei

Na manhã do último sábado, 07, religiosas e religiosos da Diocese de São João del-Rei se reuniram no salão Irmão Sol para um encontro de oração, reflexão e partilha de vida.

O evento reuniu representantes dos Frades Menores (franciscanos), das Irmãs Camilianas, dos Salesianos, das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas), das irmãs Mercedárias da Caridade, dos padres e frateres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) e também o Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

A programação teve início com uma homenagens a todas as mulheres, em sintonia com o Dia Internacional das Mulheres, através da figura da Virgem Maria, modelo de discipulado, de profecia e missionariedade.

Seguindo a programação, houve a escolha de uma nova coordenação para o núcleo da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) da Diocese. Irmã Lusinea Aparecida dos Santos, das Irmãs Mercedárias da Caridade e Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, dos Frades Menores foram os eleitos para articular os encontros do núcleo, além de representar os religiosos junto à CRB Regional-Minas.

Os participantes presentes aproveitaram para partilhar os carismas e ações missionárias realizadas por cada instituto presente na diocese. O encontro foi encerrado com um delicioso almoço preparado pela comunidade franciscana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui